sábado, 13 de maio de 2017
A importância da música na educação
O que é desenvolvido com a musicalização:
Sentidos: Estímulos com sons, formato dos instrumentos, toque de objetos, etc.
Coordenação motora: Quando a criança dança, bate palmas e acompanha o som dos instrumentos
Vocabulário: Mesmo sem conhecer todas as palavras, ao tentar cantar a música a criança aumenta cada vez mais seu vocabulário
Raciocínio lógico: Quem tem contato com a música desenvolve seu raciocínio lógico, o que reflete em sua linguagem, em operações matemáticas, e em outras atividades intelectuais.
Interação: Ao participar de uma atividade musical, a criança interagem com as pessoas em sua volta, melhorando a sua socialização e problemas de timidez.
Algumas músicas para trabalhar com as crianças!
DEDINHOS
Polegares, polegares
Onde estão
Aqui estão
Eles se saúdam
Eles se saúdam
E se vão
E se vão
Indicadores, indicadores
Onde estão
Aqui estão...
Dedos médios, dedos médios
Onde estão...
Anelares, anelares
Onde estão...
Dedos mínimos, dedos mínimos
Onde estão...
Todos os dedos, todos os dedos
Onde estão...
CARANGUEJO
Palma, palma, palma
Pé, pé, pé
Roda, roda, roda
Caranguejo, peixe é
Caranguejo não é peixe
Caranguejo, peixe é
Caranguejo só é peixe
Na enchente da maré
Ora palma, palma, palma
Ora pé, pé, pé
Ora roda , roda, roda
Caranguejo, peixe é
INDIOZINHO
Um, dois, três indiozinhos
Quatro, cinco, seis indiozinhos
Sete, oito, nove indiozinhos
Dez num pequeno bote
Iam navegando pelo rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
quase, quase virou
Mais não virou
JANELINHA
A janelinha fecha
Quando está chovendo
A janelinha abre
Se o sol está aparecendo
Fechou, abriu
Fechou, abriu, fechou
Abriu, fechou
Abriu, fechou, abriu
Viva o sol!
ROSA JUVENIL
A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar
Vivia alegre em seu lar, em seu lar
Um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má
Um dia veio uma bruxa má, muito má
E adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assim
E adormeceu a Rosa assim ,bem assim
E o tempo passou a correr, a correr, a correr
E o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
E um dia veio um belo rei, belo rei
E despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim
E despertou a Rosa assim, bem assim
Batemos palmas para o rei, para o rei, para o rei
Batemos palmas para o rei, para o rei
PASSA PASSA GAVIÃO
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
As lavadeiras fazem assim
As lavadeiras fazem assim
Assim, assim
Assim, assim
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
As costureiras fazem assim
As costureiras fazem assim
Assim, assim
Assim, assim
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
Passa, passa gavião
Todo mundo passa
As cozinheiras fazem assim
As cozinheiras fazem assim
Assim, assim
Assim, assado
Carne seca com ensopado
O CRAVO BRIGOU COM A ROSA
O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente
A rosa foi visitar
O cravo teve um desmaio
E a rosa pôe-se a chorar
A rosa fez serenata
O cravo foi espiar
E as flores fizeram festa
Porque eles vão se casar
CAI CAI BALÃO
Cai cai balão,cai cai balão
Aqui na minha mão
Não cai não, não caiu não, não cai não
Cai na rua do sabão
Cai cai balão,cai cai balão
Cai na rua do sabão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de me queimar
CASINHA
Fui morar numa casinha, nha, nha
Bem cheinha, nha, nha
De cupim, pim, pim
Saiu de dentro, tro
A lagartixa, xa, xa
Olhou pra mim
Olhou pra mim
E fez assim (uma careta)
A CANOA
A canoa virou
Por deixar ela virar
Foi por causa do (a) (nome da criança)
Que não soube remar
Ai se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava o (a) (nome da criança)
Lá do fundo do mar
O SAPO
O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
O sapo não lava o pé
Não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
Não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário